Lançado o XOOPS 2.5.1 final



2011-04-05

XOOPSImage via Wikipedia

XOOPS 2.5.1:

A Equipe de Desenvolvimento XOOPS tem o prazer de anunciar o lançamento do XOOPS 2.5.1 Final. Vários bugs foram corrigidos, bem como no reforço da segurança com base no relatório de Aung Khant.
Esteja ciente de que a correção não está completa e 2,5 série será seguir regra lançamento pequeno, mas freqüente para que os usuários podem tirar proveito de soluções rápidas.

Esta série baseia-se nos 2,5 XOOPS 2.4.x série com objetivos de melhorias de usabilidade, em vez de alterações na arquitetura ou API. O módulo do sistema é atualizado com uma grande remodelação, com jQuery AJAX baseado, feito principalmente por ForMusS, kraven_30, Mage com contribuições de Trabis, Voltan, Kris_fr, etc Onokazu
Além da usabilidade, alguma prova de experiências-conceito também têm sido comprovada para o desenvolvimento do módulo e tema. Inevitavelmente, há bugs e incompatibilidades apresentados.
Os desenvolvedores são incentivados a melhorar as novas funções e APIs, mas não aconselhados a usá-las imediatamente em seus módulos desde que eles foram concebidos com nova arquitetura no XOOPS 3 (ou Xoops Engine).
Os desenvolvedores podem verificar detalhes do motor Xoops no http://www.xoopsengine.org para se preparar para sua próxima versão de módulos e temas.

Download XOOPS 2.5.1 do Sourceforge repositório .



Requisitos do sistema
-----------------------------------

PHP:
Qualquer versão do PHP> = 5.2 (PHP 5.3 + é fortemente recomendado)

MySQL:
MySQL server 5.0 +

servidor Web:
Qualquer servidor que suporte a versão do PHP necessária (Apache altamente recomendado)


Baixando XOOPS
-----------------------------------

Seu pode obter este pacote de lançamento do sourceforge.net arquivo repositório.
Existem. Zip e. Arquivos gz prestados.


Instalando o XOOPS
-----------------------------------

1. Copie o conteúdo do htdocs / pasta onde ele pode ser acessado pelo servidor
2. Assegurar mainfile.php e uploads / são gravável pelo servidor web
3. Para considerações de segurança, que são incentivados a mover directórios "xoops_lib /" (para XOOPS bibliotecas) e "xoops_data /" (para os dados do XOOPS) fora do documento raiz, e alterar os nomes das pastas.
4. Faça o diretório xoops_data / writable; Criar (se já não estiver presente) e fazer a diretórios xoops_data / caches / xoops_data / caches xoops_cache /, / xoops_data / caches / smarty_cache e / xoops_data / caches / smarty_compile / escrita.
5. Acesse a pasta onde você instalou o htdocs / arquivos usando o navegador da Web para lançar o assistente de instalação


Instalando Protetor no XOOPS
-----------------------------------
Também recomendamos a instalação do módulo PROTECTOR que trará segurança adicional de protecção e capacidades de registro para o seu site.


Atualizando de uma versão anterior
-----------------------------------

Actualizar a partir de 2.5.0 para 2.5.1:
1. Receba o direito pacote de atualização do arquivo repositório sourceforge
2. Sobrescreve arquivos no diretório do XOOPS no servidor com o conteúdo do / htdocs
* Certifique-se de que você copiar o conteúdo de / xoops_lib para qualquer diretório que você mantê-lo no servidor agora (deve ser seu diretório atual XOOPS_TRUST_PATH), exclua o diretório / xoops_lib. Não pode haver dois diretórios com o conteúdo de / xoops_lib
3. Atualização do "sistema" módulo de interface de administração de módulos. Outros módulos, especialmente "perfil" e "protetor" são recomendadas para atualização, bem

Atualizando de versões anteriores com mais de 2.5.0:
Os scripts de upgrade de versões antigas para 2.5.0 não estão completas, porém isso não irá afectar o seu site XOOPS. Os roteiros serão melhorados na próxima versão.
A seguir, há uma instrução para a atualização do XOOPS 2.4.5 para 2,5 fornecida por John Healy:

0. Verifique os requisitos do sistema, em especial a versão do PHP. Backup seu banco de dados do XOOPS e diretório local. (Existem várias maneiras de fazer essas ações, que são discutidas em outro lugar.) Girando seu site fora é opcional.
Alterar as permissões no mainfile.php e / include / license.php a ser escrita, por exemplo:
Arquivo Normal Para atualizar
mainfile.php 400 700
/ Include / license.php 444 777
Obter o pacote de atualização correta do arquivo SourceForge.

1. Na pasta do pacote de atualização, mova a pasta "upgrade" dentro da pasta "htdocs", se não já está lá. Remova a pasta de instalação da pasta "htdocs", se ele está lá. Remova o arquivo mainfile.php da pasta "htdocs", se ele está lá.
Se você moveu as pastas e xoops_data xoops_lib fora do diretório raiz do site, mover essas pastas fora da pasta "htdocs" na pasta do pacote de atualização.

2. Excluir os módulos de E / diretório / sistema em seu site XOOPS atual (para se livrar de todos os arquivos desnecessários de idade).

3. Substituir os arquivos no diretório do seu site XOOPS atual com o conteúdo da pasta "htdocs" do pacote de atualização. (Existem várias maneiras de fazer esta ação, que são discutidas em outro lugar.)
Como mencionado acima, se mudou, substituir os arquivos no seu xoops_data atual e xoops_lib com o conteúdo desses no pacote de atualização.

4. Se você tiver instalado anteriormente Protector, abra o "mainfile.php" arquivo, e retire o cheque pré-e pós linhas de seleção (se existirem):
. Incluem XOOPS_TRUST_PATH '/ modules / protector / include / precheck.inc.php;
. Incluem XOOPS_TRUST_PATH '/ modules / protector / include / postcheck.inc.php;

5. No endereço do seu site (URL), faça o login como administrador. Acesso/ Upgrade / com um navegador, e siga as instruções (e qualquer outro para atualizar seu banco de dados do XOOPS). Após todas as atualizações foram aplicadas (checkmarks verde), observe o link no Google Updater para atualizar o "sistema" do módulo, e fazê-lo.

6. Exclua a pasta "upgrade" do seu site "htdocs" diretório.

7. Update (Atualizar) outros módulos, especialmente "perfil" e "protetor", se necessário.

8. Alterar permissões em arquivos observado acima de volta ao seu estado normal.

9. Transforme o seu site de volta, se você o desligou antes.


Debug nível de visualização de informação
-----------------------------------

Desde XOOPS 2.3.1 depurar nível de visualização de informações é ativado como uma solução temporária para 2,3 * para mostrar informações de depuração para diferentes níveis de usuários: a todos os usuários, sócios ou administradores só.
A configuração pode ser definida em / xoops_data / configs xoopsconfig.php /


Verificação de integridade de arquivos
-----------------------------------

O pacote completo do XOOPS é liberada com um script capaz de verificar se os arquivos de todo o sistema ter sido corretamente carregado para o servidor. Para usá-lo, siga estas instruções:

1. Faça o upload dos arquivos checksum.php e checksum.md5 localizado na raiz do pacote XOOPS para a pasta do servidor XOOPS (colocando-os ao lado mainfile.php).
2. Execute checksum.php com o seu navegador
3. Se necessário, voltar a carregar os arquivos do sistema ausentes ou corrompidos
4. Remover checksum.php e checksum.md5 do seu servidor


Módulos
-----------------------------------

Esta versão contém apenas os "módulos relacionados com o sistema". Você está convidado a navegar no repositório de módulos do XOOPS, se você precisar de funcionalidades adicionais. Nota: como um novo repositório está sendo construída, o repositório atual não é up-to-date, sites VISITE INDIVIDUAL DOS DESENVOLVEDORES PARA FAZER SE VOCÊ ESTÁ USANDO versão mais recente dos módulos.


Como contribuir
-----------------------------------
Bug report: http://sourceforge.net/tracker/?group_id=41586&atid=430840
Patch e valorização: http://sourceforge.net/tracker/?group_id=41586&atid=430842
Característica de projeto: http://sourceforge.net/tracker/?group_id=41586&atid=430843
Lançamento anúncio: https: / / lists.sourceforge.net / lists / listinfo / xoops-anúncio
Xoops desenvolvimento motor: http://www.xoopsengine.org


Equipe de Desenvolvimento XOOPS
05 de abril de 2011

Enhanced by Zemanta
Postar um comentário