XOOPS vs IE - Forçar modo de Compatibilidade



2011-03-01

XOOPS vs IE - Forçar modo de Compatibilidade:

O maior desafio de um webdesign sem dúvidas é o fato de criar sites obedecendo aos padrões do IE (o que no caso deveria ser o papel da W3 definir tais padrões), sarcasmo a parte vamos ao que interessa.

Desde a versão 8 o IE vem com um tal modo de compatibilidade que quando desativado (padrão) ele se comporta como ele mesmo, ou seja, bugado, mais se você ligar ele, o navegador chega perto de um browser de respeito. Esse botão modo de compatibilidade pode ser visto do lado superior direito da tela, ao lado da barra de endereços do seu navegador:IEca Em ação

Notem, esse ícone aparece quando o IE encontra um site com código incompatível com ele, quando você clica nele o site que estava distorcido será automaticamente exibido (na medida do possível) como se estivesse no FF, Chrome e etc...

O desafio:

Bom, o objetivo é fazer com que esse modo de compatibilidade suma da barra do IE e automaticamente fique em modo ativo assim que o visitante entrar no seu site, isso é possível da seguinte forma:

Abra o seu arquivo "theme.html" ou o arquivo onde estão as "meta tags" do seu tema Xoops.

Imediatamente antes da tag:


Adicione mais uma meta tag, veja a mesma abaixo:

 

Feito isso note que o botão do modo de compatibilidade sumiu, e que agora seu site está totalmente alinhado como deveria. Uma observação é que isso não vale para CSS3 (box-shadow, text-shadow, border-radius e etc.).

Alguns temas famosos que possuem esse bug no IE são:

Default

Zetagenesis

Suico



Façam o primeiro teste, que tal arrumar eles?



Bom pessoal, é isso, espero que seja útil. Abraço a todos.




Postar um comentário