EXM une forças com XOOPS



2009-03-17


Após o Simple-XOOPS aderir ao XOOPS em Dezembro de 2008, agora é a vez do projeto EXM System (outro fork do XOOPS) se juntar a equipe do XOOPS, no desenvolvimento da proxima geração do XOOPS (3.0).
"Estou ansioso pra fazer parte do XOOPS. O EXM System foi desenvolvido baseado no xoops, e agora que temos mostrado o que pode ser feito para melhorar a usabilidade, estou muito feliz de trazer toda a experiência de volta para XOOPS, para que possamos ter versões cada vez melhores" disse Eduardo Cortes(BitC3R0), o lider de desenvolvimento do EXM System. "Eu definitivamente tenho grandes esperanças para a Release 3.0. A nova liderança do XOOPS parece estar focando sobre as coisas certas e, portanto, eu só queria ser parte disso." - Eduardo acrescentou.
"Estamos muito animado por ter alguém do calibre de Eduardo no XOOPS. Seu direcionamento para a inovação, a sua especialização no desenvolvimento de módulos, bem como a sua criatividade em fazer-los excepcionalmente amigáveis ao usuários é um trunfo que tem nos faltado por um longo tempo. Embora XOOPS tenha uma das melhores arquitecturas, ele não é o sistema mais intuitivo e amigável. Com a ajuda de Eduardo a Release 3.0 será verdadeiramente inovadora"- disse Jiang Taiwen (phppp), o Lider de desenvolvimento do XOOPS.
Eduardo irá fazer parte da equipe de desenvolvimento do Core, e será o líder dos esforços de Usabilidade do XOOPS, centrados em:
  1. A Experiência do Usuário: trabalhar em uma maior uniformidade na integração de todos os módulos.
  2. A Experiência do desenvolvedor: trabalhar em ferramentas mais útéis e mais fáceis para os desenvolvedores.
  3. A Experiência do Designer: trabalhar para fornecer aos designers, elementos melhores e com maior poder de adaptação e utilização destes nos seus desenhos.
Se você viu EXM, sabe que Eduardo fez um trabalho fantástico na melhoria da usabilidade, bem como sobre a arquitetura dos módulos, e a comunidade está ansiosa para tê-lo a bordo conosco.
Sobre o EXM Systems: EXM Content Management System é um sistema desenvolvido pela Red México em PHP5, derivado do XOOPS e distribuído sob a Licença GPL. O EXM nasceu da necessidade de uma ferramenta funcional que é fácil de se adaptar às necessidades do desenvolvimento moderno da Web, tendo em conta os aspectos que afetam directamente as actividades dos webmasters, desenvolvedores e designers.
Veja aqui anúncio oficial em inglês
Reblog this post [with Zemanta]
Postar um comentário