XOOPS Cube Legacy 2.1.6 em português!



2009-03-10

Último pacote com a tradução para o português do XOOPS Cube Legacy 2.1.6 para o português!
Download XOOPS:
http://xoopscube.svn.sourceforge.net/viewvc/xoopscube/Package_Legacy/trunk/?view=tar

Algumas notas rápidas:
  • Montei um pequeno pacote com o necessário para rodar o XOOPS no Microsoft Windows sem complicações . Download: http://underpop.free.fr/x/xoopserver/xoopserver.zip
  • O pacote com o XOOPS Cube também não está grande, apenas 2.6MB e só contém o básico, o núcleo do XOOPS Cube legacy. Mas a ideia é criar pacotes com módulos selecionados e com o "xoops_trust_path" bem preparado. Para evitar confusões: o nome do pacote será "XOOPS Brasil", que foi o antigo nome deste portal e atual nome do projeto no sourceforge desde 2003. Recapitulando: "xoops Brasil" é o nome da distrubuição personalizada do XOOPS cube criada pelo "xoops cube Brasil".
  • Contém dois tipos de tradução, uma com as pastas "portuguese" e outra com "pt_utf8". Para novas instalações, recomendo enfaticamente a "pt_utf8". Motivo: isto evitará problemas de codificação de caracteres, principalmente com os módulos mais modernos (xigg, etc) e portados (wordpress, smf, etc).
  • Não é necessário instalar o módulo "system": instale apenas em último caso, se algum outro módulo for dependente dele.
  • O espaço do servidor que hospeda a tradução está 99.4% cheio devido às inúmeras alterações desde a primeira versão (todas as 855 revisões até agora foram guardadas). Isso atrasou um pouco a criação com de um pacote com os módulos extra "essenciais", como o "AltSys" e "protector".
  • Não aceitem imitações! Muita gente copiou as traduções para o português do projeto, renomeou como "portuguese" e substituiu todos os créditos originais por outros. Independente do meu ponto de vista, o XOOPS Cube utiliza nomes padronizados para as pastas de idioma. E como "portuguese" não segue nenhum padrão, qualquer pasta com esse nome será renomeada para "portuguese" (nome de nosso idioma) ou "pt-br" (idioma: português, dialeto Brasileiro). Apesar das diferenças, não existe um idioma chamado "português Brasileiro" ou "português do Brasil".
  • Qualquer um pode criar a sua própria distribuição do XOOPS Cube. Isto funciona exatamente como as 'Distros' do Linux. Quanto mais distribuições e portais relacionados, melhor.
Postar um comentário