xoops cube, texto informativo



2008-05-09

XOOPS Cube é usado para a construção de um site. É tanto um CMS e um Web Application Platform. XOOPS Cube é um motor, uma plataforma / camada dando funcionalidades básicas (como os quadros do usuário) para criar um CMS personalizados ou para agregar preexistentes CMS.

Sumário

XOOPS Cube e XOOPS

O XOOPS Cube funções do Sistema XOOPS Module tenham sido colocados em seus próprios módulos, tais como a conta de gestão e de mensagens privadas. Com o XOOPS Cube usuários escolher ou desenvolver seu próprio modelo de motor (por exemplo, Smarty). O núcleo do XOOPS Cube é simples e pequenas, que oferecem apenas o mínimo necessário de funcionalidade. XOOPS XOOPS Cube e, portanto, muito diferentes umas das outras.

XOOPS Cube é o Core Layer, para além do Módulo Básico (s). Ela não fornece um quadro, mas permite que os desenvolvedores executado dentro de seu quadro Cube. Ele usa uma "no quadro" conceito. Ele tem um núcleo minimalista com as principais classes que a equipe do projeto estreitaram estabelece o "Core programa '.

As primeiras versões do XOOPS, à semelhança de outros derivados, tais como Nuke PHP-Nuke, foram identificados como um Content Management System (CMS), que pode ser prorrogado em módulos. Os usuários podem adicionar ou alterar certas funções através da seleção de módulos. Embora seja menos flexível se um usuário precisa de autenticação por exemplo personalizar funções ou acessibilidade na web.

Os usuários poderão usar módulos e temas feitas para XOOPS. O sistema é capaz de trabalhar com o legado classes.

Módulos base

Os desenvolvedores podem criar um novo módulo básico ou uma sub-classe de Legacy, ea libertação de um novo pacote. E, mesmo que eles não podem programa, eles estão livres para publicar a sua distribuição pacote com os seus módulos e temas. Eles podem escrever módulos para fazer com que base XOOPS Cube interagir com CMS (s) para ser capaz de executar qualquer existentes ou novas CMS. Existem outros módulos básico sobre o caminho a ser construída, como explica a minahito no Wiki do XOOPS Cube.

Sistema Legado

Com o XOOPS Cube, desenvolvedores web são capazes de escolher entre diversos sistemas de CMS. Esse módulo básico é um deles. XOOPS Cube tinha a libertação Legacy antes XOOPS Cube 1,00. XOOPS Cube não foi concluída. Minahito está actualmente a trabalhar no XOOPS Cube como a primeira grande versão. XOOPS Cube actual não prevê mecanismo suficiente para fundamentar, de forma Legacy implementa muitos recursos diretamente. Portanto Legacy é uma exceção, feita apenas para emular X2. Por isso, Legacy é um dos BASE módulos, mas não uma boa amostra. Essa é uma edição especial criada para ascendent compatibilidade.

Além disso, uma tal concepção do software era necessária para pôr fim à guerra sobre XOOPS. O núcleo do Cube é a plataforma em que um usuário pode instalar uma 'base' módulo. E, 'base' módulo implementa as funcionalidades de um CMS. Um dos módulos é Legacy base que tem compatibilidade com XOOPS2. Qualquer pessoa pode libertar próprio 'base' sem garfo. Naturalmente, a equipa principal irá libertar a próxima geração núcleo. Mas, o que é uma base de módulos em XOOPS Cube comunidade.

Legacy não prevê quaisquer novas características em XOOPS 2.0.16JP Edition. XOOPS2 faz uso de um software muito velha concepção. Se alguém está discorda sobre as funções incluídas no Legacy, ele pode libertar o seu próprio costume módulo básico e tornar possível a executá-lo em XC, aparte inicial Legacy.

Legacy é um dos módulos nesta base que dá para o XOOPS Cube CMS capacidades (Render e outros necessários functionnalities acrescentado), tornando-o possível executar o XOOPS em XC. Gere a compatibilidade com o antigo XOOPS JP: ele foi construído a partir de XOOPS 2.0.16 JP, em muitas áreas que foram melhorados, como o admin lado, mas muitos outros também.

Legacy é um dos módulos básico e módulos não tem de ser considerada como um completo CMS. Foi lançado como um pacote com a equipe do projeto a ser simples, segura e escalável solução --- 3S.

O conceito dos 3 'S'

XOOPS Cube tem a "3S" --- conceito simples, segura e escalável. Cube núcleo é muito simples, porque Cube é uma plataforma usando / CMS criando ambiente. Além disso, Cube tem algumas políticas e recursos para manter a segurança. Uma das políticas é TIPO-SAFE emulador. Outra acção-é um formulário que sempre detecta os valores válidos periféricos como motorista. Por último, Cube é realmente escalável. Cube tem a arquitectura especial para perceber "construção plataforma".

Borrowed idéias

XOOPS Cube foi concluída por empréstimos contraídos a partir de idéias mecanismos tradicionais fora da web. Mecanismos como a prévia, delegados, tarefa sistemas, genéricos tornar-seqüência vieram. NET, vídeo game e de programação para implementar uma cena gráfico ideal para spec XOOPS Cube.

Construção

No Cube, a maioria das coisas são tratadas como materiais reutilizáveis. Gerentes, add-ons (módulos), Preloads e Temas são matérias-primas para os utilizadores finais. Delegados, Virtual Serviços e Funções do Sistema Task (*) são materiais para programadores. Pré-carga é a mais mínima add-ons para personalizar mínimo de um site. Conteúdo desenvolvedores não precisamos de alterar o código-fonte diretamente.

Configuração

Cube é configurado por escrever um arquivo INI. Cube consiste no plural gestores. Cada gestor é que cada uma missão especial. Os desenvolvedores podem escolher entre gestores, instalar módulos, e adicione limas pré-carga para a luz personalização. Além disso, alguns distribuição pacotes foram liberados. Esses pacotes já têm um bom arquivo INI, melhores módulos e arquivos pré-carga para a prestação site rápido desenvolvimento. Um desenvolvedor web pode começar um sítio pré ou começar a partir do pacote como base o ponto.

Exchangable

A maioria dos objetos são exchangable. É possível alterar a camada CMS (Base), e não apenas gestores. Ao usar Legacy base, Cube emula XOOPS2 JP e corre muitos módulos de XOOPS2 JP. Base podem ser substituídos ou escrito a partir de um zero, então mais tarde redistribuída. Qualquer um pode fazer alguma coisa qualquer hora em qualquer lugar, exceto mudando o núcleo que percebe "exchangable". Não só as bases, outras partes podem ser trocados permitindo a escalabilidade, flexibilidade e liberdade.

Virtual serviço

XOOPS Cube fornece o servidor / cliente modelo de comunicação local e de comunicação módulo. O serviço virtual resumos dos efectivos do programa, de modo que o cliente possa se conectar com outro tanto de módulo e outro site. XOOPS Cube pode se conectar com o serviço do site já existentes e que podem fornecer o serviço para outro site.

Multi-sistema

XOOPS Cube não tem o espectro de temas fixos. A Generic Render-Seqüência tenta tornar a saída final com comutação tornar-sistema. Por esta especificação, um site personalizado desenho ou especificação do local tema pode ser mantido. No caso das pessoas desenvolverem a sua torná-sistema de um site, eles podem dispensar a tornar-sistema de partilhar.

Licenciamento

XOOPS Cube foi iniciada a partir do zero como um projeto open source e seu código fonte liberado sob uma licença livre especialmente sob a licença BSD que é um dos mais laxistas licenças. O Legacy BASE código fonte, que é uma base de módulos, é licenciado sob a GPL (a partir do antigo XOOPS códigos 2,0), porque Legacy inclui código de XOOPS (como uma 'herança'). BSD permite a capacidade de conter a GPL pacote.

Ferramentas

XOOPS Cube é simples e recomendado para uso como uma ferramenta para automático complexo trabalho. Manifesto é um documento especial para ferramentas que trabalham sobre XOOPS Cube automaticamente. Cubson é um gerador de código Legacy base e obras em extoolsD.dll que faz com que seja possível desenvolver um código gerador.

Projetos relacionados

  • Custom Legacy está prevista por Tom da empresa. That's Legacy-luz de peso. Talvez código fonte será feita a partir de um zero, e vai perder algumas compatibilidades. Tom disse que este módulo visa D3 módulos. Não sei se é frente controlador tipo. A licença será GPL, porque ela pode ter algumas partes do Legacy.
  • Oreteki Legacy está prevista a maconha que fez Oreteki-XOOPS antes.
  • Não está prevista a base DB Ryuji. Mas, este é apenas idéia, então não sei se ele vai realmente começar a desenvolver. Trata-se de especial, leve módulo básico para executar especial módulos que não utilizem DB. E, por XCube_Service ou outros métodos, estes módulos estão associadas às Legacy Legacy através do módulo adaptador.
  • Onokazu do quadro de um novo quadro é feita por onokazu PHP candidatura é independente. Mas, módulos do presente quadro será anexado ao XOOPS Cube através do módulo específico base específica ou o adaptador. Ele já ter concluído que 70%.
  • XUGJ / Hoda-juku de Distribuição é um pacote que inclui alguns módulos e algumas configurações: a "direita da caixa" distro. A distribuição está prevista a XUGJ ou Hoda-Juku. Porque é um membro da GIJOE eles, a distribuição irá incluir suas grandes obras que está disponível status.

Endereços externos

Postar um comentário