plugoo



2008-05-05

Nesse final de semana fiz uns teste com o plugoo e o MSN. Resultado:
  • A idéia do Pluggo é dez, ou seja, pode-se configuar os messengers mais populares e tals. Total personalização do widget para ser publicado no site, dando a possibilidade de traduzir, mudar cores, tamanho da janela de conversação, etc... A versão free tem as suas limitações, como por exemplo: mono usuario, ou seja, só pode bater papo com um usuário por vez e outras limitações, que para quem utiliza um site com fins comerciais, fica um pouco a desejar. A versão paga tem varios outros quesitos que são bastantes úteis: até 5 usuários na conversação, registro de IP do usuario, criação de varios widgets, etc... Bom, seria tudo muito legal se não fosse por uma coisa, que é crucial, não funciona, acho que está com algum bug, o q acontece: qdo se faz o cadastro no pluggo, o sistema manda um email para ativação, após ativado, o sistema teria que enviar um convite para o seu messenger, mas isso não acontece, mesmo se colocar manualmente não funfa! Por ex: no meu caso usei o Talk, como messenger padrao do plugoo, recebi o email de ativação, mas o plugoo não enviou o convite para o meu talk. Tentei de tudo, cadastrei tres vezes e nada. Não sei se o labama conseguiu. Pode ser que eu esteja fazendo algo errado, mas tentei mesmo de tudo. Rodei toda a internet procurando outras opções, parecidas com o plugoo, e nada encontrei, pois os outros não utilizam Talk, MSN, etc.
  • O MSN widget, funciona direitinho, atende bem, mas tem pouca personalização, a maioria não terá suas limitações como um problema. Recomendo! O chato é que é dificil de achar a configuração do widgets na conta do live passport, nem achei, fui pelo link do labama.
Conclusão: por enquanto vou utilizar o MSN, atende bem por agora, mas, pensando bem, preciso de algo mais complexo. Vi que o Joomla possui alguns módulos de atendimento online. O xoops poderia ter um modulo desses. Portanto, vou entrar em fase de testes com o LiveZilla, achei excelente, atende super bem, meio complexo, mas parece que vai me servir. É gratis! Os resultados posto aqui depois.



Related articles by Zemanta

Postar um comentário