Initializr responsive theme for XOOPS Cube



2013-01-30

Recursive (em Inglês) é o mesmo que recursivo (em Português), ou seja, Recursividade é um termo usado de maneira mais geral para descrever o processo de repetição de um objeto de um jeito similar ao que já fora mostrado. Um bom exemplo disso são as imagens repetidas que aparecem quando dois espelhos são apontados um para o outro. Também são conhecidos como Responsive ou Responsivo.  Para quem ainda tem dúvida o que é um template responsive, simplificadamente, é um template que se adapta de forma organizada a qualquer dispositivo, seja ele um notebook, um tablet ou um smartphone. O mais legal que acho sobre o responsive é que ao invés de nos preocupar com versões diferentes para cada dispositivo, trabalhamos em uma única solução, o qual caberá a ela mesmo se adaptar. De inicio certamente essa característica irá deixar os sites mais "simplificados", menos "enfeitados", já que há uma mutação constante das posições e formatos dos módulos, mas isso é só questão de adaptação, logo teremos lindos sites personalizados. Mas tem o seu lado bom também, com o foco nos conteúdos evitamos tirar esse foco do usuário, deixando que o próprio objeto alvo o encante, a final, ninguém entra em um site para ficar admirando o seu layout (salvo os web designers).

Download:
http://sourceforge.net/projects/xoopsbrasil/files/themes/initializr_responsive.zip


Initializr é um gerador de código que ajuda você a começar seu projeto em HTML5. Ele é baseado no Boilerplate e foi criado por Jonathan Verrecchia (@verekia) com o objetivo de ampliar o uso do HTML5.

Initializr permite a você gerar um template baseado no Boilerplate, montando um rascunho de um HTML5 funcional em segundos. Você pode customizar seus templates como precisar, para evitar começar um projeto com um código muito pesado. Todo o processo do projeto de design e as opções disponíveis estão detalhadas neste artigo. Se você está começando agora com HTML5 e quer ter uma geral do que tem por trás dessa tecnologia, eu recomendo que você leia uma introdução ao HTML5 antes de seguir em frente.



Abaixo, parte da tradução escrita por Flávio Silveira da documentação oficial do Initializr do francês para o português, para ajudar a divulgar ainda mais essa tremenda ferramenta e quem sabe com isso ver o uso do HTML5 mais e mais em novos projetos. Você encontra a versão original em francês no seguinte link: http://www.html5-css3.fr/html5/initializr-generateur-template-html5-boilerplate.

A tradução completa da documentação oficial do Initializr escrita por Flávio Silveira  pode ser lida aqui:
Enhanced by Zemanta
Postar um comentário