Promoção do XOOPS na Alemanha e no Mundo - Precisamos de Voluntários!



2011-10-17

Campanha de divulgação do XOOPS!


A algum tempo venho pensado em como devolver o XOOPS a seu devido lugar, no topo dos CMS’s mais usados, como promover a nossa comunidade afim de trazer mais usuários, desenvolvedores e entusiastas para nossa comunidade.

Hoje dando uma navegada na nave mãe vi uma noticia curiosa vinda la da Alemanha, mais precisamente da comunidade My XOOPS, falando exatamente de uma propaganda em massa de todas as comunidades do mundo afim de promover nosso querido, amado e poderoso CMS.

Qualquer pessoa pode ajudar, isso todo mundo ja sabe, seja com testes, traduções, design, suporte e etc...
Promova o XOOPS em suas redes sociais, comente em fóruns, mostre ao mundo que XOOPS existe, resiste e evolui! Segue abaixo a notícia na integra...


Sven Seidel da comunidade XOOPS Alemanha iniciou uma campanha de Marketing, e gostaríamos de apoiá-los, esperamos que outros países também o apoiem.

Enquanto a jornada do XOOPS nem sempre é sem desafios, mesmo assim, o XOOPS continua sendo uma das soluções CMS mais populares ao redor, muitas vezes mencionado junto com Joomla, Drupal e WordPress, em várias listas dos melhores CMS.

Então, Sven postou o seguinte desafio:

O que nós como comunidade XOOPS podemos fazer para ajudar a prospectar usuários potencialmente interessados em soluções CMS?

1) Precisamos promover ativamente o XOOPS nos meios de comunicação social!

Eu iniciei e criei uma página de fãs no Facebook e uma conta no Twitter.

Agora é importante que todos vocês, se já não o tiverem feito, pressione o botão "Like" - no Facebook, ou seguir o nosso canal no Twitter.

Só então seus amigos e fãs serão alertado e informado sobre o que esta acontecendo no mundo XOOPS, e dispor de contínuas notícias interessantes. Com o tempo, através do marketing viral, nós vamos alcançar um notável aumento na popularidade do XOOPS!

2) Precisamos promover ativamente o XOOPS em blogs e websites relacionados a CMS!

Alguns dias atrás eu recebi um email do www.contenmanger.de . Fui convidado para uma entrevista. Existem vários portais/sites relacionados a CMS que ficariam felizes em publicar as novidades sobre o XOOPS. Nós só precisamos começar a fornecer-lhes informações sobre o projeto.

3) Promover internamente para nossos membros e via e-mail marketing

Nós temos uma grande comunidade www.myxoops.org que precisa ser reativada até certo ponto. Deve ser igualmente possível alcançar nosso público-alvo através de campanhas de publicidade externa, como uma campanha de e-mail.

4) Traduzir módulos e o núcleo do XOOPS, criar documentação e desenvolver novos temas

Um CMS vive e morre com modulos, hacks e temas. Há muitos módulos profissionais do XOOPS, que infelizmente não são conhecidos na Alemanha. Precisamos mudar isso!

Abrindo o caminho por mim pessoalmente, são os módulos de [Eduardo Cortes]:
http://code.google.com/p/bitcero-modules/downloads/list


Bleekk e Sinnemax já oferecem a comunidade temas confiáveis e bons. Seria obviamente muito bom se pudéssemos também ganhar desenvolvedores do calibre de Alfred.

5) Ajude-nos!

Se você tiver tempo e vontade, você é mais que bem vindo para se juntar a nós no sentido de obter atenções de potenciais utilizadores para XOOPS! Você não tem que ser um designer ou programador PHP. A princípio, qualquer ajuda para fazer o XOOPS mais popular é bem-vinda. Estamos à procura de:

- Designer de Temas
- Desenvolvedores de Módulos
- Tradutores
- Tester para os módulos, as versões do núcleo e temas
- Especialistas em promoção
- Escritores da documentação
- Moderadores
- Ou o que você puder fazer para tornar o XOOPS mais popular!

 

Você tem outras sugestões? Bem, então diga-nos, porque o XOOPS é feito por VOCÊ!

Noticia original: http://xoops.org/modules/news/article.php?storyid=6109

 

Parabéns a comunidade do XOOPS na Alemanha pela iniciativa!!! Sem dúvida tem todo o nosso apoio.

 

E movidos pelo mesmo desejo de divulgar o XOOPS e fazê-lo crescer cada dia mais, queremos convidar toda a comunidade para atender a esse chamado e ajudar nesse crescimento fazendo a nossa parte aqui no Brasil, nós da equipe do XOOPS Brasil fazemos nossas as palavras do Sven e convidamos a todos a participar ativamente desse projeto, seja na divulgação, desenvolvimento, tradução, documentação, suporte ou como estiver a seu alcance.

 

Aproveitamos para divulgar os canais do XOOPS Brasil pela web, ajude-nos a difundir as novidades sobre o projeto:

http://twitter.com/xoopsbrasil
http://facebook.com/xoops.brasil

E também os canais Oficiais do XOOPS:

XOOPS-Brasil no Facebook
XOOPS no Facebook
XOOPS no YouTube
XOOPS no Linkedin
XOOPS no Twitter

Viva o XOOPS! :-D

Postar um comentário