CloudFlare



2011-08-11

CloudFlare:

CloudFlare Desde que o CloudFlare apareceu, que tem sido um sucesso. É daquelas soluções como o CloudLinux, que está a revolucionar de uma forma fantástica o mundo do alojamento web como nunca antes visto, e promete acabar com a maior parte dos problemas que os donos de sites enfrentam diariamente.
Site online, rápido e seguro! Estas são algumas das premissas do CloudFlare.
Para os donos de sites obcecados em ter um site rápido e seguro, esta é com certeza a melhor solução.

O CloudFlare é uma CDN que distribui os conteúdos estáticos do teu site aos visitantes através do servidor mais próximo geograficamente. Conseguindo diminuir o tempo carregamento do site, reduzir os pedidos e o tráfego consumido, e ainda protege o teu site contra ataques e spammers. Além disso, o teu site nunca mais vai estar “fora do ar”, mesmo que o servidor web fique inacessível. Basicamente o CloudFlare é das melhores soluções de CDN que existem por aí, apenas precisas de mudar os nameservers (NS) do domínio. É simplesmente fantástico! Basta apenas 5 minutos para realizar as alterações necessárias
Com o CloudFlare o teu site fica até 30% mais rápido, consome 60% menos tráfego, faz 65% menos pedidos e é mais seguro.
Outra das vantagens, é que os visitantes reais são notificados sempre que visitem o teu site usando um computador infetado por um vírus ou malware, podendo apenas entrar no teu site após introduzir o CAPTCHA ou resolver o problema. Como a segurança é uma das prioridades deste sistema, também é possível proteger endereços de email ou bloquear páginas específicas a endereços IP suspeitos e crawlers/bots.
Agora também podes ter acesso a várias aplicações conhecidas com apenas um clique do rato. Podes conhecer as aplicações suportadas pelo CloudFlare através da página CloudFlare Apps.
O CloudFlare é grátis, mas existem dois planos pagos para quem precisa de mais e melhores recursos. O plano grátis é o suficiente para a maior parte dos donos de sites.

Benefícios

  • CDN Grátis
  • Menor tempo carregamento do site
  • Redução do consumo de tráfego
  • Redução do número de pedidos HTTP
  • Cache de conteúdo estático
  • Bloqueio de ataques
  • Bloqueio de spammers
  • Melhoramento da posição do site nos Motores de pesqusa

Site sem CDN Vs. Site com CloudFlare


Se ainda és novo, conheces pouco sobre este fantástico serviço e queres começar a usá-lo, recomendo que visites o artigo publicado pela equipa do CloudFlare entitulado: Top Tips for new CloudFlare Users.





Enhanced by Zemanta
Postar um comentário