Translate

XOOPS Download Portugues Brasil


XOOPS Download:

(julho de 2011)

  • Download do XOOPS
  • Montei um pequeno pacote com o necessário para rodar o XOOPS no Microsoft Windows sem complicações . Download.
  • Download apenas da tradução do XOOPS para o português
    • Prefira sempre as traduções das pastas pt_utf8 (codificadas em UTF-8) àquelas das pastas portuguese (que usa codificação obsoleta latin1): isso evitará vários problemas.
    • E esqueça as traduções portuguesebr, elas foram criadas por gente ligada a serviços de hospedagem que removeram os créditos originais e colocaram links de auto-promoção no lugar.
    • O pacote com o XOOPS Cube também não está grande, apenas 2.6MB e só contém o básico, o núcleo do XOOPS Cube Legacy. Mas a ideia é criar pacotes com módulos selecionados e com o "xoops_trust_path" bem preparado. Para evitar confusões: o nome do pacote será "XOOPS Brasil", nome deste portal e atual nome do projeto no sourceforge desde 2003. Recapitulando: "XOOPS Brasil" é o nome da distrubuição personalizada do XOOPS Cube criada pelo "XOOPS Brasil".
    • Contém dois tipos de tradução, uma com as pastas "pt_utf8" e outra com "portuguese". Para novas instalações, recomendo enfaticamente a "pt_utf8". Motivo: isto evitará problemas de codificação de caracteres, principalmente com os módulos mais modernos (xigg, etc) e portados (wordpress, smf, etc).
    • Não é necessário instalar o módulo "system": instale apenas em último caso, se algum outro módulo for dependente dele.
    • Não aceite imitações! Muita gente copiou as traduções para o português do projeto, renomeou como "portuguesebr" e substituiu todos os créditos originais por outros. Independente do meu ponto de vista, o XOOPS utiliza nomes padronizados para as pastas de idioma. E como "portuguesebr" não segue nenhum padrão, qualquer pasta com esse nome deverá ser renomeada para "portuguese" (nome de nosso idioma).  Apesar das diferenças, não existe um idioma chamado "português Brasileiro"  ou "português do Brasil". Isso se refere ao dialeto brasileiro do idioma português, e o XOOPS NÃO ACEITA DIALETOS. Da mesma forma que não é
    • Qualquer um pode criar a sua própria distribuição do XOOPS Cube. Isto funciona exatamente como as 'Distros' do Linux. Quanto mais distribuições e portais relacionados, melhor.



XOOPSXOOPS Core MódulosMódulos para o XOOPS  Temas e designXOOPS Themes 
IdiomasTraduções para o Português AtualizaçõesAtualizações do XOOPS  FerramentasFerramentas
PacotesPacotões  InternacionalInternacional   MiscelâneaMiscelânea 
HacksHacks 



Para mais informações e downloads, visite o XOOPS Brasil, grupo de usuários do XOOPS no Brasil. Trata-se de uma comunidade dedicada a divulgar e tornar o XOOPS mais próximo e acessível para os brasileiros, portugueses e todos os falantes da língua portuguesa. Para isto, disponibilizamos conteúdo atualizado, espaços para tirar dúvidas, trocar idéias, compartilhar o conhecimento, além de disponibilizar traduções do XOOPS e de seus respectivos módulos e documentos para o nosso idioma.








Um comentário:

Pesquisar neste blog

Carregando...

Postagens populares